DestaquesÚtimas Notícias

Número de mortos em incêndios no Chile chega a 112

0
Foto: Corpo de Bombeiros do Chile
Compartilhe este post

O número de mortes causadas pelos incêndios florestais que assolam o Chile aumentou para 112. As equipes de resgate continuam trabalhando arduamente no combate às chamas nesta segunda-feira (5).

O presidente Gabriel Boric declarou que o país está enfrentando uma “tragédia de grande magnitude”. Este é o pior desastre natural no Chile desde 2010, quando um terremoto resultou em cerca de 500 mortes.

Os incêndios florestais intensificaram-se na sexta-feira (2) no Chile, afetando especialmente as regiões de Viña del Mar e Valparaíso, conhecidas como destinos turísticos.

Os ventos fortes dificultaram significativamente o combate ao fogo, agravando a situação ao permitir a propagação rápida das chamas, destruindo bairros inteiros.

Segundo o Ministério do Interior, cerca de 14 mil residências foram danificadas pelos incêndios, especialmente em Viña del Mar e Quilpué. Diante da emergência, o governo implementou um toque de recolher a partir das 21h nas regiões mais afetadas, e as forças militares foram convocadas para auxiliar os bombeiros no combate às chamas.

Agora no Vale

Mais em Destaques