EsportesGeralPolíciaÚtimas Notícias

O que se sabe sobre ultramaratonista achada morta após ficar desaparecida

0
Foto: Reprodução: EPTV
Compartilhe este post

A ultramaratonista Camila Matte, de 44 anos, foi encontrada morta na tarde de terça-feira, 16, na zona rural de Leme, cidade onde ela morava, no interior de São Paulo. O corpo da atleta estava parcialmente queimado, segundo informações da EPTV.

A atleta saiu de casa na manhã de domingo, 14, após uma discussão com o marido, afirmando que iria almoçar com os pais em São Carlos (SP), cidade localizada a cerca de 80 km de Leme, e não foi mais vista. Essas informações foram confirmadas pelo marido de Camila, Peterson César Malachias, de 48 anos, que também era treinador dela.

Antes de sair de casa, o casal teria discutido do lado de fora da residência. O motivo da discussão não foi divulgado. Peterson relatou à polícia que Camila estava em tratamento psicológico.

O marido de Camila registrou o boletim de ocorrência informando o desaparecimento dela na noite de domingo, 14, aproximadamente 10 horas após ela sumir. O último contato de Camila, segundo o boletim, foi às 9h29 de domingo por meio de mensagem ao marido.

Em sua declaração à polícia, ele afirmou ter entrado em contato com os pais da atleta, que informaram não tê-la visto, e consultou a concessionária da rodovia, a qual afirmou não ter registrado nenhum acidente no trecho entre Leme e São Carlos.

O corpo de Camila foi localizado pela polícia na terça-feira, 16, dois dias após seu desaparecimento, quando um produtor rural passava por um canavial entre Leme e Santa Cruz da Conceição, no interior paulista, e avistou um carro abandonado em uma estrada de terra.

Conforme informações da Polícia Militar, o corpo estava parcialmente queimado e em estado de decomposição no meio do canavial, próximo ao veículo da atleta. No local, foram encontrados dois frascos de álcool. Os pertences da vítima também estavam lá, sem indícios de roubo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o corpo tinha “sinais de ferimentos provocados por fogo”. Contudo, as circunstâncias da morte ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Instituto Médico Legal de Limeira (SP). Um laudo preliminar está previsto para ser divulgado na quarta-feira, 17.

Quem é Camila Matte
Camila, que também era personal trainer, graduou-se em Educação Física e obteve especialização em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Carlos.

Sua trajetória esportiva começou aos 11 anos, participando de uma competição de natação. Aos 16 anos, ingressou no triathlon e representou o Brasil em sete competições internacionais. Em 2011, iniciou sua participação em corridas de longa distância.

A atleta brasileira representou o País em diversos eventos internacionais, incluindo a Ultra da Califórnia, nos Estados Unidos, conhecida como a “Ultra da Morte” por ser considerada a prova mais difícil da modalidade. Além disso, participou da Ultramaratona Caminhos de Caravaggio e da Extremo Sul Ultramarathon, a maior ultramaratona de praia do mundo.

Fonte: Redação Terra

Mais em Esportes