CidadeÚtimas Notícias

Obra Social Santa Júlia perde Doralina Diogo, a “Chata”, com 110 anos

0
Foto: Arquivo Pessoal/Obra Santa Júlia
Compartilhe este post

Irmãs, colaboradores, residentes e amigos da Obra Social Santa Júlia despedem-se nesta sexta-feira (17/05) de Doralina Diogo, a “Chata”, 110 anos, residente mais idosa da instituição.

Nascida em Espumoso, “Chata” morava no interior do município, entre Eucaliptos e Serra dos Engenhos. Após perder os pais e um irmão, vivia com outras duas irmãs, Jovita e Joana, como andarilhas quando foi abrigada pela Obra Social Santa Júlia em abril de 2008.

Há 16 anos morando na Obra Social, “Chata” era reconhecida por sua personalidade forte, pela determinação e pela força de vida que demonstrava em todos os momentos.

Apesar da pouca lucidez e da impossibilidade de caminhar, em sua cadeira de rodas “Chata” era uma presença constante com os demais residentes. Sempre atenta a tudo que acontecia ao seu entorno, assistir desenhos animados e ouvir músicas eram seus hobbies favoritos.

A senhora pequeninha, cujo carisma e sorriso largo eram sua marca registrada, deixa saudades e um legado de persistência e superação.
Doralina Diogo está sendo velada na Capela da Obra Social Santa Júlia. O sepultamento será às 14h30min desta sexta-feira (17/05), no Cemitério Municipal.

Mais em Cidade