DestaquesEsporteEstadoGeral

Olimpíadas Escolares de Karatê em Marau: Alunos de Tapera se destacam

0
Compartilhe este post

O Prefeito municipal de Tapera, Volmar Kuhn, juntamente com a Secretária de Educação, Lucimara Karpe Canova, receberam uma visita especial da turma de Karatê do Projeto AABB Comunidade. Acompanhados pelo Sensei Laerte França e pela Coordenadora, Júlia Bervian, os alunos compartilharam a incrível experiência de participar da XI Olimpíadas Escolares de Karate, que ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro em Marau.

Nesse evento de grande magnitude, os 53 alunos de Tapera demonstraram um desempenho notável, conquistando o 8º lugar geral entre 900 atletas, representando 180 escolas e 38 municípios. A competição não apenas proporcionou uma experiência esportiva única, mas também definiu quais atletas terão a honra de integrar o ranking para representar o Estado do Rio Grande do Sul nas competições Nacionais.

O Prefeito Volmar expressou seus parabéns e destacou que essa é a primeira turma de Karatê da AABB Comunidade, que teve início há apenas alguns meses. Ele ressaltou seu grande orgulho, especialmente ao observar a evolução dos alunos, que certamente está gerando impactos positivos não apenas na escola, mas também nas famílias dos participantes. Esses são apenas alguns dos inúmeros benefícios que o Karatê pode proporcionar.

Mais em Destaques