DestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Onda de calor termina e RS segue com risco de temporais nesta quinta-feira

0
Foto: Rosiana Couto/ClicEspumoso
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

O calorão já era, por enquanto. A poderosa, longa e histórica onda de calor a partir desta quinta-feira (27) será meramente estatística no Rio Grande do Sul. O tão aguardado alívio após 15 dias seguidos acima de 40ºC no Estado chega com a passagem de uma frente fria e o ingresso de uma massa de ar mais frio que vai derrubar a temperatura.

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul e chove ou garoa na maior parte do território gaúcho no decorrer desta quinta, mas no Oeste e no Sul haverá melhora e o sol aparece com nuvens ao longo do dia.

Alerta-se para chuva localmente forte e volumosa do Centro para o Norte do Estado, o que inclui a área metropolitana. Há risco de temporais isolados na Metade Norte. A temperatura à tarde estará quase 15ºC abaixo do que vinha se registrando. O vento vira para Sul e sopra moderado com algumas rajadas.

As mínimas rondam os 14ºC em São José dos Ausentes e os 17ºC no Chuí. As máximas, por sua vez, podem chegar a 29ºC em Pelotas e 30ºC em Uruguaiana.

Em Espumoso, os termômetros variam entre 16ºC e 27ºC, a quinta terá tempo instável, com pancadas fortes de chuva ao longo do dia.

*Com informações de Correio do Povo.

Mais em Destaques