GeralPolíciaRegião

Operação Cama de Gato resulta na prisão de 12 pessoas na região

0
Compartilhe este post

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Cama de Gato, por meio da Delegacia de Polícia de Ibirubá. Foram cumpridas 17 ordens judiciais, entre mandados de busca e de prisão em Ibirubá, Tapera, Espumoso, Quinze de Novembro, Ijuí e Soledade. Na ação, que contou com o apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários, 11 adultos foram presos e um adolescente apreendido. Drogas, veículos e uma arma de fogo foram apreendidas.

Segundo a delegada Diná Rosa Aroldi, as investigações tiveram início em julho deste ano, após denúncia anônima de que um grupo criminoso estaria planejando uma ação contra ela. “Inicialmente foram realizadas diversas diligências investigativas para apurar a veracidade da informação. Com os elementos de informação colhidos no inquérito, verificou-se que o grupo estaria se associando para a prática do tráfico de drogas na região noroeste do Estado”, ressaltou a delegada.

Nesta quarta-feira, foram cumpridos 8 mandados de prisão preventiva, 8 mandados de busca e apreensão e um mandado de apreensão de adolescente infrator. Em Ibirubá, sete pessoas foram presas, sendo uma mulher em flagrante e um foragido foi capturado. Um adolescente foi apreendido também na cidade de Ibirubá. Em Tapera, uma mulher foi presa preventivamente. “Três indivíduos já estavam presos e foram cumpridos os mandados de prisão preventiva nas respectivas casas prisionais em Soledade, Espumoso e Ijuí”, ressaltou a delegada. A operação Cama de Gato finalizou com a apreensão de dois veículos, celulares, drogas e uma arma de fogo.

Mais em Geral