A Polícia Civil de Espumoso desencadeou na manhã desta sexta-feira, 24, uma operação policial visando coibir os crimes de roubo e tráfico de drogas. A operação que levou o nome da cidade, teve como objetivo cumprir um mandado de busca, apreensão e prisão do principal suspeito do roubo ocorrido no dia 15 deste mês no Posto de combustíveis Central.
O CRIME QUE MOTIVOU A OPERAÇÃO
Na noite de quarta-feira, 15/05, dois indivíduos tripulando uma motocicleta ingressaram em posto de combustíveis na área central da cidade de Espumoso, e mediante grave ameaça, uma vez que portavam armas de fogo, ameaçaram funcionários e subtraíram valores do estabelecimento comercial.
Tão logo a notícia do crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil, com a colaboração da Brigada Militar e de pessoas da comunidade, iniciou-se a investigação para identificar os autores do delito.
Após trabalho técnico desenvolvido pela investigação da Delegacia de Polícia de Espumoso, obteve-se a autoria. Para tanto foram utilizados meios de investigação avançados e técnicas inerentes ao trabalho da polícia judiciária.
A OPERAÇÃO ESPUMOSO
No final da manhã desta sexta-feira, policiais civis de toda a região policial de Soledade com o apoio de agentes da Delegacia de Polícia de Ibirubá deflagrou-se a operação Espumoso.
O trabalho contou com cerca de 18 policiais, 7 viaturas. Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, onde foram localizados diversos objetos ilegais e relacionados ao crime. Também foram presos dois indivíduos, acusados da prática do roubo ao posto de combustíveis em Espumoso, na quarta-feira, 15/05 e de tráfico de drogas.
Desde o fato que originou os trabalhos (roubo) até prisão dos acusados hoje, decorreram dez dias, mostrando uma resposta rápida da Polícia Civil.
O nome da operação faz uma referência a integração entre polícia civil e comunidade de Espumoso. Também homenageou-se os espumosense de boa índole e trabalhadores, afirmando que a polícia civil estará atenta aos crimes e ao lado das pessoas de bem do município.
Os acusados de 32 e 25 anos, possuíam antecedentes criminais e após os procedimentos legais foram encaminhados ao Presídio Estadual de Espumoso.