DestaquesGeralPolíciaRegião

Operação Monopólio prende líderes do tráfico de drogas na Região de Soledade

0
Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

A Polícia Civil com o apoio do 3° BpChoque e do 38° Batalhão de Polícia Militar, realizou a “Operação Monopólio” na manhã desta quinta-feira, 02/09, nos municípios de Soledade, Arvorezinha, Ilópolis, Putinga e Lajeado. A ação teve o objetivo de desarticular organização criminosa com atuação ampla no tráfico de drogas nestas cidades.

De acordo com a Delegada Regional Fabiane Bittencourt, que coordenou a operação, os principais líderes do tráfico de drogas na região de Soledade, e que atuavam principalmente no município de Arvorezinha, foram presos.

A operação culminou com um total de 21 pessoas presas e um menor apreendido. Destes, durante os mandados, 18 foram presos preventivamente, e uma pessoa foi presa em flagrante delito pelo crime de tráfico. Conforme a Polícia Civil, durante as investigações foram presos mais duas pessoas e apreendido um menor de idade.

Segundo levantamento divulgado pela Polícia Civil, foram apreendidos também durante a operação 2 kg de cocaína, 1 kg de maconha, 500 gramas de crack, 05 comprimidos de ecstasy e 02 celulares.

As investigações da Operação Monopólio tiveram a duração de um ano e seis meses, ocasião em que foi verificado que uma conhecida organização criminosa da região metropolitana, Os Manos, com tentáculos fortes nesta região, possui uma cadeia delitiva articulada em relação a venda de entorpecentes e também homicídios na região.

Fonte: ClicSoledade.

Mais em Destaques