GeralRegiãoSaúde

Paciente recebe alta após 60 dias internada com Covid-19 em Soledade

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Após 60 dias internada no Hospital de Caridade Frei Clemente de Soledade – destes, 58 na UTI Covid -, Adriana Conceição Cunha dos Santos, 54 anos, recebeu alta na tarde desta segunda-feira, 16/08. Familiares, amigos e equipe da casa de saúde comemoraram a vitória da paciente quanto ao Coronavírus e sua volta para casa.

Adriana internou no HCFC no dia 16/06, após uma tomografia constatar que os pulmões estavam 30% comprometidos. Ela foi atendida desde o início pelo Dr. Juliano Machado, que deu todo o suporte para a família.

De acordo com relato da filha, Priscila de Oliveira, Adriana passou por intubação e também por traqueostomia. “Foram dias bem difíceis, mas eu nunca deixei de acreditar em Deus, por pior que fosse a situação. Teve um dia que o Dr. Juliano chegou a dar 20% de chances de sobrevivência da minha mãe, mas nunca perdi a fé e a esperança”, contou.

Priscila lembra da agonia de ter que esperar um telefonema uma vez ao dia da UTI para receber as notícias de como a mãe estava clinicamente. “Tinha muitos altos e baixos, sempre soube que o estado dela era muito grave, mas para Deus nada é impossível. O doutor, os enfermeiros e nós acreditávamos nela, na força de vontade e na guerreira que ela é. Eu sempre acreditei, e isso ajudou muito. Hoje ela está saindo do hospital viva”, relatou.

Durante esse período de internação, Priscila conta que ganhou muito apoio de amigos, família e até mesmo de pessoas que ela nem conhecia. “Estivemos unidos em uma corrente de oração e pensamentos positivos para a cura da minha mãe. Eu tinha recém perdido minha tia e meu sogro, não podia perder quem me deu a vida, a minha mãe. Então nós começamos lutar aqui de fora e ela lá de dentro e foi uma luta contra o tempo, e assim hoje saímos vitoriosos”, comemora.

Durante a alta da mãe no HCFC, Priscila agradeceu. “Agradeço primeiramente a Deus, depois ao Dr. Juliano que cuidou dela muito bem, às enfermeiras que com tanto carinho e dedicação conquistaram o coração da mãe, ao hospital de uma forma geral que foi impecável, pois tem uma ótima estrutura e está de parabéns. Enfim, agradeço a todos que de uma forma ou outra contribuíram para a recuperação da Adri”, finalizou.

*Clic Soledade

Mais em Geral