PUBLICIDADE

Passo Fundo permanece na bandeira vermelha e com protocolos mais brandos da bandeira laranja

Compartilhe este post

Pela sétima semana consecutiva, a região Covid de Passo Fundo foi classificada pelo Governo do Estado na bandeira vermelha, o que representa um risco alto de transmissão. A região chegou a encaminhar recursos tentando a mudança para bandeira laranja, porém, novamente não foi acatado pelo Gabinete de Crise. No entanto, assim como aconteceu na semana passada, a região, mesmo na bandeira vermelha, deve continuar adotando a partir desta terça-feira (25) os protocolos correspondentes da bandeira laranja.

O Estado justificou que a região de Passo Fundo apresentou dados específicos piorando. Houve um aumento de 59 para 66 pacientes confirmados com covid-19 internados em UTI na comparação com monitoramento anterior. Uma das consequências para a região é a classificação de bandeira preta no indicador específico que mede o número de leitos livres de UTI, que caiu de 21 para 11 unidades de uma semana para a outra.

A região viu também crescer em um patamar de 42% (de 81 para 115) o total de registros de hospitalizações confirmadas para covid-19 nos últimos sete dias, frente a semana anterior.

Passo Fundo igualmente registrou um crescimento de óbitos nos últimos sete dias: chegou na última quinta-feira (20) com 26 falecimentos pelo novo coronavírus, quando antes tinham sido 22 perdas, situação que deve se acentuar nos próximos dias, considerando os pacientes internados em situação grave.
*Rádio Uirapuru

Leia mais

PUBLICIDADE