

Passo Fundo mais uma vez formará novos policiais militares, através do curso de formação policial militar.
A reportagem policial da Planalto News esteve, na última quarta-feira,06, conversando com o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto (CRPO-Planalto), coronel André Giuliani, o qual explicou que Passo Fundo vai sediar a formação de 100 novos policiais militares no ano de 2020.
Giuliani recebeu a notícia que Passo Fundo seria mais uma vez um polo de ensino no último dia 4.
Segundo o coronel, a ideia do comando da Secretária de Segurança é que esse curso seja remodelado e reformulado, formando os alunos não em oito ou nove meses, como vinha ocorrendo, mas em menos tempos, com o auxílio de aulas em EAD e outras atividades de qualidade, devido a necessidade que a comunidade tem de policiais nas ruas.
O CRPO-Planalto será responsável pela formação de 100 novos policiais em Passo Fundo.
Questionado sobre a situação em que estamos passando, da pandemia da Covid-19, Giuliani informou que as aulas serão realizadas com os devidos cuidados, como distanciamento e higienização.
O curso será realizado na Escola de Ensino Fundamental Wolmar Antônio Salton, no bairro Bom Jesus, em Passo Fundo. O edital para os alunos-soldados será disponibilizado a partir do dia 20 deste mês e as aulas tem previsão para início no fim do mês.
*Bruno Reinehr/Rádio Planalto News







