GeralPrevisão do TempoÚtimas Notícias

Pelo menos seis famílias foram atingidas pela cheia dos rios Jacuí e Butiá

0
Compartilhe este post

Os níveis dos rios Jacuí e Butiá chegaram ao patamar mais alto dos últimos sete anos em Espumoso. Na tarde desta quinta-feira,08, pelo menos seis famílias já haviam sido atingidas pela cheia do rio Jacuí. No Bairro São Jorge, duas residências foram atingidas pela água, mas os moradores decidiram permanecer no local, mesma situação enfrentada por outras duas famílias do Bairro São Sebastião, onde uma residência chegou a ser invadida pela água.

No Bairro Paraíso, a chuva atingiu duas residências, mas não foi necessária a remoção das famílias, visto que a água não chegou a entrar nas casas. No Centro, uma família teve de ser removida da residência, que teve quase metade do imóvel submerso.

O Rio Butiá também alcançou um nível histórico. As águas obrigaram a Polícia Rodoviária Estadual a bloquear a VRS 817, que liga os municípios de Espumoso, Alto Alegre e Campos Borges. O trânsito está bloqueado no local. Na comunidade de Linha Seca, uma Draga e um britador da Prefeitura municipal que estavam na pedreira da prefeitura foram levadas pela força da água.

[ot-gallery url=”https://clicespumoso.com.br/gallery/pelo-menos-seis-familias-foram-atingidas-pela-cheia-dos-rios-jacui-e-butia/”]

Mais em Geral