DestaquesGeralPolíticaPolíticos

Pelo menos sete deputados que votaram a favor de Temer receberam votos em Espumoso na última eleição

0
25/10/2017. Credito: Minervino Junior/CB/D.A. Press. Brasil. Brasilia - DF. Plenario da camara onde vai decidir se autoriza ou nao o prosseguimento da denuncia para analise STF, em que o parecer da comissao CCJ recomendou rejeicao das acusacoes contra o presidente Michel Temer no Congresso Nacional.
Compartilhe este post
Ana Lanches

Sete dos 13 deputados do Rio Grande do Sul que votaram a favor do arquivamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Moreira Franco (PMDB) e Eliseu Padilha (PMDB) pelos crimes de organização criminosa e obstrução à Justiça receberam mais de 60 votos em Espumoso no último pleito.

Este grupo de deputados não foi a maioria da bancada gaúcha, pois 17 deputados do RS votaram contra o arquivamento da denúncia e apenas a deputada Yeda Crusius (PSDB) não compareceu à votação.

Os deputados Giovani Cherini (PR), José Otávio Germano (PP), Covatti Filho (PP), José Fogaça (PMDB), Ronaldo Nogueira (PTB), Cajar Nardes (PR) e Darcísio Perondi (PMDB) posicionaram-se em defesa do relatório que é favorável ao arquivamento da denúncia da PGR. Ao votarem, os deputados na sua grande maioria não usaram argumentos para a decisão e apenas disseram “Eu voto sim”.

Dos 19 deputados que fizeram mais de 60 votos em Espumoso na eleição de 2014, apenas sete deles, votaram a favor do arquivamento da denúncia contra o presidente Temer. Já os outros doze, posicionaram-se contra o relatório e com isso pela continuidade da investigação.

Ao final da votação, como esperado pelo Governo, o relatório foi aprovado e com isso não haverá prosseguimento da denúncia.

Confira como votaram os parlamentares:

VOTARAM NÃO – CONTRA O ARQUIVAMENTO DA DENÚNCIA CONTRA TEMER

Afonso Hamm (PP)
Afonso Motta (PDT)
Bohn Gass (PT)
Danrlei de Deus (PSD)
Heitor Schuch (PSB)
Henrique Fontana (PT)
Jerônimo Goergen (PP)
João Derly (REDE)
Jose Stédile (PSB)
Luis Carlos Heinze (PP)
Marco Maia (PT)
Marcon (PT)
Maria do Rosário (PT)
Onyx Lorenzoni (DEM)
Paulo Pimenta (PT)
Pepe Vargas (PT)
Pompeo de Mattos (PDT)

VOTARAM SIM – PELO ARQUIVAMENTO DA DENÚNCIA CONTRA TEMER

Alceu Moreira (PMDB)
Cajar Nardes (PR)
Carlos Gomes (PRB)
Covatti Filho (PP)
Darcísio Perondi (PMDB)
Giovani Cherini (PR)
Jones Martins (PMDB)
José Fogaça (PMDB)
José Otávio Germano (PP)
Mauro Pereira (PMDB)
Renato Molling (PP)
Ronaldo Nogueira (PTB)
Sérgio Moraes (PTB)
AUSENTE
Yeda Crusius (PSDB)

Mais em Destaques