DestaquesEsporteEstado

Pepê, ex-Grêmio, e Endrick são convocados por Diniz na Seleção Brasileira

0
Compartilhe este post
Odonto

O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, divulgou nesta segunda-feira os nomes dos convocados para os próximos jogos contra Colômbia e Argentina, válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

As grandes surpresas ficaram por conta das inclusões de Pepê, atualmente no Porto, e de Endrick, promessa de apenas 17 anos do Palmeiras, que receberam sua primeira convocação. Comparando com a convocação anterior, Diniz trouxe nove caras novas, sendo seis delas no setor de ataque.

“Fico muito entusiasmado com o Endrick. Ele possui um potencial para se tornar um dos grandes talentos. Ainda não sabemos se essa promessa se confirmará, mas é impressionante ver um jovem nascido em 2006 demonstrar o que ele tem apresentado até agora. Neste momento específico da convocação, ele está vivendo o seu auge”, comentou Diniz.

Aos 26 anos, Pepê já havia sido chamado pelo técnico André Jardine para integrar a Seleção Brasileira Sub-23 no Pré-Olímpico de 2020, onde marcou um belíssimo gol por cobertura na vitória por 3 a 1 sobre o Uruguai.

Outro nome que merece destaque é o de João Pedro, de 22 anos, lançado por Diniz no Fluminense quando tinha apenas 17. “A convocação de Endrick e outros jovens reflete o que pode ser o futuro da seleção”, esclareceu.

As ausências notáveis ficam por conta de Neymar, Casimiro e Danilo, todos lesionados. Richarlison, que recebeu críticas nas últimas partidas, também não foi convocado.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia em 16 de novembro, em Barranquilla, às 21h (horário de Brasília), e em seguida recebe a Argentina de Messi no dia 21, às 21h30min, no Maracanã. Atualmente com 7 pontos na tabela, o Brasil ocupa a 3ª posição nas eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, que será realizada nos EUA, Canadá e México.

Confira a lista completa de convocados:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo)

LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha)

ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)

MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid)

ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Fonte: Correio do Povo

Mais em Destaques