DestaquesGeralPolícia

PF conclui operação contra o tráfico internacional de pessoas para exploração sexual

0
Arquivo PF
Compartilhe este post
Uninter

A Polícia Federal anunciou na manhã dessa quinta-feira (08) a conclusão da operação “Sedução” que investiga ocorrências de cárcere privado e tráfico internacional de pessoas para o fim de exploração sexual. A ação foi deflagrada no final da tarde de quarta-feira.

Após diligências e representação judicial, os agentes da Delegacia de Defesa Institucional da PF em Porto Alegre cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade. Houve o recolhimento de equipamentos eletrônicos, notebooks, mídias, anabolizantes e petrechos para práticas e abusos sexuais.

A investigação começou em setembro deste ano após uma vítima brasileira ter escapado do agressor e se refugiado na Embaixada do Brasil em Minsk, na Bielorrússia. Natural de Lajeado e com residência em Porto Alegre, a vítima, de 18 anos, vinha sofrendo abusos psicológicos e físicos de cunho sexual pelo investigado, também brasileiro, de 30 anos, natural de Florianópolis e morando igualmente em Porto Alegre.

A operação Sedução também resultou na emissão de mandado de prisão do investigado, cumprido ainda na quarta-feira, em Minsk, por policiais bielorrussos, após a inclusão dele na lista da Difusão Vermelha da Interpol.

A mobilização da Polícia Federal contou com a colaboração do Ministério das Relações Exteriores, por intermédio da Embaixada Brasileira em Minsk, e da Representação Regional da Interpol/PF em Porto Alegre.

Fonte: Correio do Povo

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques