DestaquesPolíciaÚtimas Notícias

Polícia apreende lança-foguetes antitanque em Lajeado

0
Foto: Reprodução
Compartilhe este post

Uma operação apreendeu um lança-foguetes antitanque em Lajeado, no Vale do Taquari, a 116 km de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o armamento é utilizado por exércitos em guerras e estava sob posse de uma facção criminosa.

As investigações duraram 40 dias e só foram reveladas nesta terça-feira (19). A arma foi apreendida na segunda (18). Ninguém foi preso.

O lança-foguetes estava em um depósito de drogas localizado dentro de uma casa no bairro Hidráulica. Além da arma, a polícia encontrou dois revólveresuma pistola e um fuzil no local.

“É impactante um armamento desse tipo ser encontrado ao alcance do crime organizado”, diz o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza.

A polícia suspeita que a facção esteja envolvida com tráfico de drogas e homicídios em Lajeado, em Porto Alegre e Caxias do Sul, na Serra.

“É uma apreensão extremamente importante, que mostra o quanto esses grupos estão procurando se armar no conflito entre eles e com as forças de segurança”, diz o chefe de Polícia do RS, delegado Fernando Sodré.

A investigação agora busca descobrir a origem do armamento e a dinâmica da ação do grupo.

G1 RS

Mais em Destaques