DestaquesPolíciaÚtimas Notícias

Polícia Civil faz busca e apreensão no Conselho Tutelar de Alvorada

0
Foto: Divulgação da Polícia Civil
Compartilhe este post

A Polícia Civil, através da 1ª DP de Alvorada, com apoio do Instituto Geral de Perícias, na manhã desta sexta-feira, dia 16/02/2024, cumpriu mandados de busca e apreensão em Alvorada.

A operação foi desencadeada a partir de informações coligidas a respeito de malversação da máquina pública no Conselho Tutelar de Alvorada.

Segundo elementos preliminares colhidos, funcionários estariam utilizando a estrutura do órgão para fins particulares, inclusive com falsificação de registro para comprovação de carga horária não cumprida.

Uma das investigadas também, embora funcionária pública comissionada, teria percebido auxílios assistências do governo destinados a pessoas carentes.

Ainda, segundo noticiado, o funcionário que contrariasse os interesses dos investigados, era perseguido e ameaçado de ser submetido a processo administrativo disciplinar.

Até o momento foram apreendidos celulares, computadores e documentos. Além disso, computadores do Conselho Tutelar estão tendo os seus dados espelhados pelo IGP para posterior análise.

Outras informações serão repassadas posteriormente para não comprometer o andamento eficiente das investigações.

Informações: Polícia Civil/DPM/1ª DPRM/1ª DP de Alvorada

Mais em Destaques