Geral

Polícia Civil instaura inquérito para investigar caso de cachorro arrastado por carro em São Borja

0
Compartilhe este post

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e 1ª DP de São Borja, emitiu um comunicado esclarecendo o caso de maus tratos a animais que ocorreu no dia 10 de dezembro de 2023. O crime em questão envolvia um cão que foi amarrado a uma corda e arrastado pela BR 285, na cidade de São Borja.

Segundo as autoridades, um boletim de ocorrência policial já foi registrado em relação ao incidente. A empresa proprietária do veículo locado envolvido no caso foi identificada, e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel foi abordado na rodovia. Testemunhas e os responsáveis pelo ato de maus tratos já foram identificados e prestaram depoimento à Autoridade Policial.

Para a apuração dos fatos e a responsabilização dos autores, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial. No entanto, devido à natureza sigilosa do procedimento, a divulgação de novos detalhes será feita somente após a conclusão das diligências em andamento.

A Polícia Civil ressalta a importância da paciência por parte da comunidade e enfatiza a necessidade de que qualquer delito, independentemente da sua magnitude, seja denunciado às autoridades de segurança. A polícia reitera o compromisso de investigar e punir os responsáveis por atos de crueldade contra animais, visando garantir a proteção e o bem-estar dos seres vivos.

Polícia Civil

Mais em Geral