Um apenado do presídio estadual de Espumoso morreu após ser encaminhado à rede São Camilo – Hospital São Sebastião na madrugada do dia 11, em Espumoso.
De acordo com o registro feito na delegacia de polícia, os agentes foram acionados pelos apenados pelo fato que o preso Itamar Alves de Oliveira estava em surto dentro da cela. Segundo a ocorrência, Itamar mordeu um apenado e tentou agredir outros.
Os policiais penais acionaram o apoio da Brigada Militar, o SAMU e encaminharam a vítima para o hospital, aonde o mesmo entrou em parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Segundo o delegado Felipe Cavalcanti, a Polícia Civil já iniciou a investigação e aguarda o laudo pericial para identificar a causa morte e a partir daí buscar novas informações para o caso. “Nós já buscamos as primeiras informações sobre o fato e estamos alinhando a investigação sobre o que ocorreu. Já solicitamos o resultado da necropsia para identificar a causa da morte e após isso ouviremos testemunhas e daremos continuidade no inquérito”, destacou o delegado.
