PolíciaPolícia

Polícia civil prende dois acusados de tentativa de latrocínio contra empresário espumosense

0
Compartilhe este post

Agentes da Polícia Civil de Espumoso e Tapera, coordenados pelo delegado Marcus Vinícius Muniz Veloso cumpriram na manhã desta segunda-feira, 24, dois mandados de busca e prisão em duas residências em Espumoso e Cruz Alta.

Os mandados são fruto da investigação da tentativa de latrocínio contra o empresário Lauro Vilarinho, ocorrida no último dia 17 na Avenida Osvaldo Júlio Werlang. No ato, os assaltantes renderam o empresário, levando um bolsa com uma quantia em dinheiro e cheques, e ainda efetuaram  disparos contra Lauro, atingindo-o nas pernas e na região abdominal.

Um jovem de 24 anos foi preso no Bairro União em Espumoso. O acusado de nome com iniciais I. J. C. já tem várias passagens pela polícia e inclusive já esteve preso. Ele foi recolhido ao presídio estadual de Espumoso, onde permanecerá a disposição.

O outro envolvido no assalto, de nome com iniciais, C. S. G. de 25 anos, foi preso na Vila Ilda em Cruz Alta. Na casa deste envolvido foram localizados vários objetos, que serão encaminhados para reconhecimento. Ele é detento do regime semiaberto e foi encaminhado ao presídio daquela cidade, onde ficará à disposição da justiça.

O delegado Marcus destaca o trabalho da PC na investigação. “Na manhã de hoje nós cumprimos dois mandados de prisão contra estes jovens acusados de ter praticado na última semana uma tentativa de latrocínio contra um empresário. Os jovens foram submetidos a reconhecimento facial e foram reconhecidos pela vítima e por outras testemunhas. Visto a gravidade deste delito, nós não medimos esforços e realizamos esta investigação com no menor tempo possível e já pedimos as prisões e agora é finalizar e remeter o inquérito ao judiciário.”. Explicou o delegado.

Mais em Polícia