DestaquesGeralPolícia

Polícia Civil prende espumosense acusado de aplicar golpes em mais de cinco cidades do estado

0
Compartilhe este post

A Polícia Civil desencadeou nesta terça-feira, 31, em Espumoso a operação “Mão na Roda” com o objetivo de prender um homem de 35 anos acusado de aplicar golpes em vítimas de pelo menos cinco cidades do estado. O homem com nome de iniciais F. J. K., foi preso em flagrante em sua residência.

O espumosense teve mandado de prisão decretado pela Comarca de Encantado. Ele é acusado de vender recapagem de pneus para agricultores de cidades da região, recolher uma parte do valor do trabalho e os pneus usados e não devolver.

De acordo com o delegado Guilherme Pacífico, que coordenou a investigação, o estelionatário recolheu pneus nas cidades de Anta Gorda, Alto Alvorada, Espumoso, Arroio do Tigre, entre outras e não retornou. “A delegacia de Anta Gorda recebeu vários registros de ocorrência em que diziam que este individuo chegava na propriedade e oferecia recapagens de pneus com valor a baixo do preço de mercado, recolhia os pneus e metade do valor que seria pago pelo trabalho, e nunca mais voltava ao local. ” Explicou Pacífico.

Diante disso, a Polícia Civil iniciou uma investigação, pediu a prisão do acusado e hoje, na operação nomeada “Mão na roda” prendeu o acusado, apreendeu dezenas de pneus usados em pelo menos três depósitos clandestinos e bloqueou as contas do mesmo que foi preso e encaminhado ao presídio estadual de Espumoso.

A Polícia pede que outras pessoas que possam ter sido vítimas deste golpe, para que entrem em contato com a delegacia de Anta Gorda para registrar o fato e possivelmente reconhecer os seus objetos.

A Operação foi realizada através da participação do delegado Guilherme Pacífico e dos agentes da 24ª Região Policial que são coordenados pelo Delegado Regional, Jader Ribeiro Duarte.

Mais em Destaques