DestaquesGeralPolíciaRegião

Polícia conclui inquérito e indicia três por morte dos primos Jones e Cesar Marchioretto

0
Foto: Jonatan Palla / Clic Espumoso
Compartilhe este post

Roubo seguido de morte foi o crime imputado aos três jovens acusados de serem os autores da morte dos primos Jones e Cesar Marchioretto na madrugada do domingo, 08, em Campos Borges, após a conclusão do inquérito da Polícia Civil. Os delegados Marcos Vinicius e Jader Ribeiro indiciaram o jovem Laércio da Silva, 22 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos como sendo os responsáveis pelas mortes. A investigação contou ainda com a participação dos inspetores Marcelo Machado e Patrícia Silveira

De acordo com a investigação da PC, o mentor e principal executor do crime foi o jovem Laércio, ele ainda contou com a ajuda de um menor de idade, que desferiu os golpes de facão nas vítimas enquanto o mesmo atirava.

Um outro jovem, de 16 anos que também estava no local no momento do crime foi indiciado também por Latrocínio, porém combinado com o artigo 29 do Código penal, que prevê uma pena menor, visto que o mesmo não teve participação ativa nas mortes. A investigação apontou que o jovem participou do crime quando alcançou o facão para o outro adolescente e munição para o Laercio.

Segundo as provas colhidas pela polícia, os primos foram mortos de forma brutal enquanto dormiam. “As informações que nós temos é que eles haviam ingerido uma quantidade grande de drogas, e que o Laércio e o jovem de 17 anos que foram presos não satisfeitos com a quantia ingerida, acabaram decidindo por roubar o dinheiro das vítimas que estavam dormindo, e para isso, o maior de idade atirou com a espingarda em uma das vítimas, e quando o outro acordou, foi surpreendido pelo menor que lhe atingiu com golpes de facão. ”. Afirmou Marcos.

O inquérito policial foi remetido ao Ministério Público, que ficará encarregado sobre a decisão dos adolescentes infratores e ao Poder Judiciário que decidirá sobre a pena de Laércio.

Mais em Destaques