DestaquesGeral

Prazo para alistamento militar encerra amanhã, dia 30

0
Ionara Prates de Oliveira, secretária da Junta Militar do município.
Compartilhe este post
Uninter

Os jovens espumosenses do sexo masculino que completam 18 anos em 2020, devem comparecer à Junta de Serviço Militar de Espumoso, localizada junto à prefeitura municipal para realizar o alistamento militar obrigatório, ou efetivar o alistamento via internet.

O prazo para realizar o alistamento militar obrigatório de 2020 que foi prorrogado pelo governo federal, através do Decreto nº 10.384/2020 publicado em 29 de maio no Diário Oficial da União, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19, encerra-se nesta quarta-feira (30/09).

Para alistar-se via internet, o jovem deve acessar gratuitamente a página do Alistamento Militar Online (www.alistamento.eb.mil.br). Também é possível fazer o alistamento por meio do aplicativo Exército Brasileiro, disponível para Android e iOS.

Para alistar-se é necessário ter consigo:
– Documento Oficial, com foto;
– Comprovante de Residência ou declaração assinada de próprio punho;
– CPF.

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar.

Conforme Ionara Prates de Oliveira, secretária da Junta Militar do município, um total de 106 jovens já se alistaram até a presente data, sendo 83 de forma presencial e 23 através da internet. A estimativa é de que aproximadamente 15 jovens ainda não realizaram seu alistamento.

A inspeção de Saúde será realizada no dia 11 de novembro, às 07 horas, na Casa de Cultura de Espumoso, respeitando o distanciamento social, assim como demais normas de prevenção à Covid-19.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques