DestaquesGeralSaúde

Prefeito anuncia suspensão de eventos e outras medidas contra o Coronavírus

0
Compartilhe este post

O Prefeito municipal de Espumoso, Douglas Fontana concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 16, para anunciar algumas medidas de prevenção ao Coronavírus em Espumoso.
De acordo com o gestor, o principal objetivo é dificultar que algum caso seja registrado na cidade e se caso isso acontece, que evite a contaminação de mais pessoas.

Confira abaixo as medidas que serão publicadas em decreto nesta terça-feira, 17.

➡ EDUCAÇÃO

A Administração municipal ainda estuda a possibilidade ou não da suspensão das aulas da rede municipal de ensino. De acordo com o prefeito, o fato de o municípios e a região não possuírem nenhuma caso suspeito faz com que essa medida possar ser tomada mais pra frente e não atrapalhe além dos estudos dos alunos, a vida dos pais que também precisar deixar seus filhos nas escolas de educação infantil para trabalhar.

➡ SAÚDE

O Hospital Notre Dame São Sebastião já anunciou uma restrição de visitação no hospital. Por paciente internado, será permitido apenas um visitante por dia e as visitas passaram exclusivamente para o horário entre 15 e 16 horas.
Para aquelas pessoas que caso apresentarem os sintomas do novo coronavírus, recomenda-se procurar imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, para primeiro diagnóstico. Deve-se evitar ir ao Hospital, locais onde se encontra grande número de pessoas com problemas de saúde, que podem ser expostas desnecessariamente ao vírus.

➡ SERVIÇOS PÚBLICOS

O prefeito também anunciou algumas mudanças nos serviços públicos. As oficinas do Centro de Referência em Assistência Social estão suspensas por tempo indeterminado. Assim como os trabalhos com os grupos de terceira idade.

As oficinas do Coral Municipal, escolinhas de futebol e demais atividades que gerem aglomeração de pessoas também estão suspensas na cidade.

O prefeito também pede para que a comunidade evite frequentar as repartições públicas e que o faça somente em caso de extrema necessidade. Ele ainda declarou que os funcionários da prefeitura estarão disponíveis para auxiliar as pessoas e tentar resolver o maior número de situações por telefone.

➡ EVENTOS

A Prefeitura determinou o cancelamento das atividades municipais culturais, esportivas, artísticas e quaisquer outros tipos de eventos com aglomeração de pessoas, entre os dias 16 de março e 16 de abril.

Eventos privados e de comunidades também estão suspensos, sejam eles de comunidades ou em bares e casas noturnas.

Mais em Destaques