DestaquesGeralPolíciaSegurança

Prefeito assina ordem de início das obras do Videomonitoramento em Espumoso

0
Compartilhe este post

O projeto de Vídeomonitoramento e Cercamento Eletrônico é um anseio da comunidade que há tempos pede por mais segurança. Grande notícia para os espumosenses, o Prefeito Douglas Fontana assinou nesta quinta-feiram 18, a ordem de início das obras do projeto.

A instalação deverá ser iniciada nas próximas semanas em diversos pontos da cidade, criando uma conexão direta com os canais da Polícia e demais órgãos de segurança. As novas câmeras de segurança proporcionarão muitos benefícios ao cidadão de bem como redução de delitos, inibição de comportamentos nocivos à sociedade, mais efetividade nas investigações criminais, produção de provas para julgamentos e maior segurança para munícipes e autoridades.

O prefeito Douglas Fontana comemorou mais esta conquista e destacou a importância do projeto. “Nós estamos radiantes com mais essa obra que iniciará. Este é um projeto nosso, que defendemos em campanha e estamos felizmente colocando em funcionamento para poder dar ainda mais segurança para nossos espumosenses e para aquelas pessoas que por aqui passam. O videomonitoramento é mais um passo que damos para combater os crimes e deixar a nossa cidade ainda mais segura.” Comemorou Fontana.

Confira algumas das especificações dos novos equipamentos:

– Atualização do Parque de Câmeras, implantação de 3 pontos de cercamento eletrônico nas entradas e saídas da cidade (Leitura de Placas e identificação), atualização do hardware e software de gerenciamento das câmeras, nova rede de fibra ótica, câmeras com função inteligente, perseguição automática de suspeitos, detecção de rostos, gravação inteligente de imagens, ajuste automático de claridade, visão noturna em cores, nitidez mesmo em condições climáticas adversas e baixa incidência e custos com manutenção.

O projeto está sendo tratado desde o ano de 2017, e somente agora, depois de esgotadas todas as fases de tramitação e apresentação de documentos, mapas e relatórios por parte da prefeitura a verba foi liberado para finalmente iniciar a implantação do novo sistema.

Mais em Destaques