DestaquesGeralPolítica

Prefeito, Vice e Vereadores eleitos em Espumoso são diplomados

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

O prefeito eleito de Espumoso, Douglas Fontana, o seu vice Zelindo Signor Netto e os 09 vereadores eleitos para o mandato 2017-2020 foram diplomados no início da tarde desta segunda-feira (19) no Fórum de Espumoso. A cerimônia foi presidida pelo juiz eleitoral Daniel da Silva Luz e contou com a participação da Promotora Eleitoral Suzane Helfeldt e dos funcionários do Cartório eleitoral.

A diplomação é o primeiro passo para que os escolhidos possam tomar posse em 1º de janeiro. O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória nas urnas, tornando os eleitos aptos a tomar posse. Sem o diploma, prefeito e vereadores não podem assumir o cargo. A partir da diplomação, também iniciam os prazos para os recursos contra expedição de diploma e ações de impugnação de mandato eletivo.

Douglas e Zelo irão contar com quatro vereadores do partido na câmara: Joacir Sonda, Marcel Simon, Zé Carlos e Léo Guguel. Os demais vereadores eleitos são: Ana Maria Voguel e Jadir José de Oliveira do PP, João Valério Mocelin são da Coligação do PSDB, Juliano de Oliveira Fiuza do PMDB e Roberto Iopp do PT.

A Cerimônia de posse dos políticos está marcada para ser realizada no dia 01 de janeiro.

[ot-gallery url=”https://clicespumoso.com.br/gallery/prefeito-vice-e-vereadores-eleitos-em-espumoso-sao-diplomados/”]

Mais em Destaques