DestaquesGeralPolítica

Prefeitura anuncia quase R$ 3 milhões para obras de pontes no interior

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

A Prefeitura de Espumoso abriu nesta semana o processo licitatório para investir quase R$ 3 milhões na reconstrução de três pontes de concreto e de um bueiro no interior do município.  A obra é referente a repasse da Defesa Civil nacional.

Ao todo, serão investidos 2.994.649,25 (Dois milhões, novecentos e noventa e quatro mil, seiscentos e quarenta e nove reais e vinte e cinco centavos) na reconstrução de pontes que foram danificadas pelos temporais na Serra dos Engenhos, São Domingos, Pontão dos Manecos e do bueiro no Pontão dos Cavalli.

Segundo explica o prefeito Fontana, os recursos disponibilizados pela Defesa Civil, são fruto da mobilização realizada pela administração municipal para ter o decreto de situação de emergência reconhecido pelo estado e pela União. “Nós estamos colhendo os frutos que plantamos quando trabalhamos arduamente para conseguir o decreto de emergência do estado e da União. Nossa equipe trabalhou dia e noite para buscar estes recursos e hoje poder dar início no processo de licitação e poder realizar estas reformar tão esperadas por estas comunidades que sofrem com a precariedade das pontes. ” Explicou o prefeito.

Na ponte da comunidade de São Domingos, sobre o rio Morcego serão investidos 693.208,47 (Seiscentos e noventa e três mil, duzentos e oito reais e quarenta e sete centavos). Já na Serra dos Engenhos, na ponte sobre a sanga do Rincão dos Bois serão investidos 636.464,08 (Seiscentos e trinta e seis mil, quatrocentos e sessenta e quatro reais e oito centavos.) No Pontão dos Manecos, na ponte sobre o rio Butiá o investimento será de 1.600,505,13 (Um Milhão, seiscentos mil, quinhentos e cinco reais e treze centavos).  E por fim o investimento para a reconstrução do bueiro na localidade do Pontão dos Cavalli será de 64.471,57 (sessenta e quatro mil, quatrocentos e setenta e um reais e cinquenta e sete centavos).

Mais em Destaques