DestaquesGeralSaúde

Prefeitura assina contrato inédito com Hospital e repassará mais de R$ 150 mil por mês à entidade

0
Compartilhe este post

Na manhã desta quinta-feira, 03, foi assinado o novo termo de contratualização firmando entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e o Hospital Notre Dame São Sebastião no valor de R$ 159.734,31, renovável ao final dos 12 meses. Este novo contrato representa um aumento de mais de 50% com relação ao antigo contrato.

O acordo estabelece a integração do Hospital à rede pública de atenção à saúde do município, oferecendo tomografias, ecografias, raio-x, a abertura de pelo menos 60% dos leitos pelo SUS, apoio à ala psiquiátrica, software de prontuário eletrônico entre outros serviços.

Com o acordo, o Hospital será a unidade de referência na prestação do atendimento público além de serviços ambulatoriais para a população espumosense. A secretária de Saúde Marileisa Valandro comemorou a parceria. “Para nós é muito importante a concretização desta parceria, visto que sabemos que quem ganha com isso é a comunidade, que sabe que se chegar no Hospital será bem atendida e terá a certeza de que vamos juntos poder chegar logo na excelência em saúde na cidade. ” Comemorou Marileisa.

O prefeito Douglas Fontana falou com emoção sobre a importância dessa conquista e a construção deste processo. “Esse contrato traz para Espumoso um apoio de parcerias concretas, transparentes, onde estamos comprando esses serviços para a população. É assim que se trabalha, os recursos públicos para o público e é desta forma que estamos fazendo. Então, essa parceria é fundamental para atender a comunidade que sempre procurar o hospital em momentos ruins, logo, tem que funcionar de forma exemplar, e é isso que nós queremos juntos fazer”, destacou.

O Diretor Financeiro do Hospital, Rafael Scolari lembrou do compromisso do Hospital e agradeceu a confiança. “Nessa parceria entre o Hospital, Congregação e a Administração quem ganha é a comunidade, que poderá usar de uma estrutura ampla e pode ter certeza que mais notícias boas estão por vir, e com a ajuda de todos, nós vamos fazer do Hospital uma referência regional. ” Salientou Scolari.

O contrato tem vigência até o dia 31 de dezembro de 2017, podendo ser renovado pelo mesmo período.

IMG_1668 IMG_1653 IMG_1649

Mais em Destaques