DestaquesGeralPlantão de NotíciasPolítica

Prefeitura inicia limpeza do prédio no distrito industrial

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

A Secretaria municipal de obras de Espumoso iniciou nesta terça-feira, 16, a limpeza do prédio da antiga fábrica de calçados no distrito industrial. O prédio será cedido pela administração municipal para pequenas empresas do município, que irão realizar as atividades no local e gerar mais empregos e renda para as famílias locais. Esta é uma das primeiras ações do governo para iniciar o projeto de criação de mais empregos e renda na cidade. Outras ações para atrair empresas para a cidade e auxiliar no crescimento de empresas locais já estão sendo efetivadas pela administração municipal.

Sem uso desde o ano de 2010, a construção estava sendo utilizada como um depósito de produtos da empresa de montagem de stands Riograndense. Uma ação movida pela prefeitura de Espumoso, efetivou no ano de 2015 a desocupação da área.

O objetivo do prefeito municipal, e deixar o local em condições para que as empresas possam se instalar o quanto antes. “A gente sabe da dificuldade das empresas com relação a local para se instalar e para expandir então a ideia da administração e usar essa estrutura para oportunizar que as empresas do município possam se instalar, crescer e automaticamente gerar mais empregos na cidade e a médio e longo prazo conseguir dar conta desta demanda de emprego que é um problema de Espumoso, mas também é um problema do Brasil. Nós também estamos visitando empresas e oferecendo uma estrutura do município para as mesmas. Estamos engajados na regularização do aterro sanitário para tão logo abrir uma licitação para destinar aquela área para uma empresa que trabalhe na área do lixo e também gerar mais emprego e renda a cidade. ” Explicou Fontana.

IMG_1954

Mais em Destaques