GeralÚtimas Notícias

Prepare-se! Primeira quinzena de junho terá muito frio

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Esta primeira metade do mês de junho deve ser marcada por predomínio do frio no Rio Grande do Sul, adverte a MetSul Meteorologia. Alguns dias, sobretudo na segunda semana do mês, podem ser muito gelados com mínimas tão baixas como 3ºC a 5ºC abaixo de zero em pontos dos Campos de Cima da Serra.

Em Espumoso, a temperatura pode chegar a 7°C. Já na primeira semana de junho a temperatura tem forte queda e são prováveis marcas negativas, mas pelos dados dos modelos seria na segunda semana de junho o resfriamento mais acentuado no Sul do Brasil com possibilidade de formação de geada generalizada no Rio Grande do Sul.

Para se ter ideia de como vem frio pela frente não descartamos na MetSul que 50% a 60% dos dias desta primeira metade de junho tenham registro de mínima abaixo de zero no território gaúcho. Previsão de neve só se faz em curto prazo, mas meramente como curiosidade se destaca que existem simulações computadorizadas analisadas pela MetSul que chegam a indicar até chance de neve nas partes mais altas do Estado ao redor do dia 10 de junho.

Mas o frio deve ser seco na maior parte do tempo com chuva escassa e predomínio do sol, conforme os modelos, na primeira metade do mês.

Fonte: MetSul

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral