GeralSaúde

Presidente da Unimed convida para palestra de abertura em Espumoso

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

A Jornada Médica e o Simpósio de Enfermagem, iniciativas que a Unimed Alto Jacuí e a Faculdade de Medicina da UPF promovem em junho, tem uma longa e produtiva história na região. O presidente da Unimed, Dr. Carlos Mânica, explica: “A Jornada foi criada em 2001 e o Simpósio logo após em 2007. Seus objetivos ainda são exatamente os mesmos: oportunizar ao público leigo e a profissionais o conhecimento qualificado em saúde”.

No dia 1º/06, Espumoso receberá o evento de abertura, que é realizado a cada ano em um município diferente. “É uma atração preparada de acordo com o perfil da comunidade local, para contribuir na melhoria de índices de saúde do maior contingente possível de pessoas”, explica Mânica. Neste ano, a apresentação será sobre “A Importância dos Exercícios Físicos para a Qualidade de Vida”, com a especialista em fisioterapia cardiológica Daniela Bertol. O assunto é referenciado por especialistas como fundamental, na medida em que cada vez mais pessoas reclamam de falta de tempo para manter uma rotina de atividades devido ao cotidiano atribulado de trabalho. A palestra inicia às 19h30min no CTG Sinuelo das Coxilhas, com apresentações artísticas e sorteio de brindes.

Nos dias 4 e 7, o evento continua com as programações científicas para médicos e enfermeiros em Ibirubá. O evento tem apoio da Prefeitura de Espumoso e patrocínio de Vista Laser Oftalmologia de Dr. Jackson de Castro, Clínica Unident, Unicred, Mantecorp Farmasa, Endosdocopia Digestiva – Dr. José Guterres e Dr. Luiz Alende.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral