DestaquesPolíciaÚtimas Notícias

Preso passa mal e morre minutos após receber visita íntima em cadeia no RS, diz Polícia Civil

0
Foto: Reprodução
Compartilhe este post

Um preso de 53 anos passou mal e morreu minutos após receber visita íntima no Presídio Estadual de Taquara, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso ocorreu na quarta-feira (17) e é investigado pela Polícia Civil. O nome do homem não foi divulgado.

Conforme o delegado Valeriano Garcia Neto, a mulher que esteve com o preso era a esposa dele e já havia o visitado em outros momentos. Ela será intimada a prestar depoimento para a Polícia Civil.

O período de visitação na cadeia de Taquara vai das 9h50 às 11h20. Por volta de 11h40, após os procedimentos de vistoria e retorno para a cela, o preso teve um mal-estar.

De acordo com o delegado, não havia sinais de violência no corpo do homem. A causa da morte está sendo apurada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Em nota, a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) informou que “servidores foram acionados e o encaminharam para atendimento hospitalar”. A Susepe acrescenta que “durante o atendimento, foram tentadas manobras de reanimação”. (Leia a manifestação na íntegra abaixo)

Nota da Susepe

A Polícia Penal informa que, após receber a visita íntima, um apenado do Presídio Estadual de Taquara passou mal. Os servidores foram acionados e o encaminharam para atendimento hospitalar.

Durante o atendimento, foram tentadas manobras de reanimação, porém o indivíduo veio a óbito. A causa da morte ainda está sendo apurada pelo Instituto Médico Legal.

Mais em Destaques