GeralPrevisão do Tempo

Previsão do tempo indica acumulado de chuvas próximo de 100 milímetros nos próximos dias

0
Compartilhe este post

De acordo com a Somar Meteorologia, nos próximos cinco dias, há previsão de grandes acumulados de chuva no Nordeste e Norte do Brasil, especialmente na faixa entre o sertão nordestino até o Acre e oeste de Amazonas, com acumulados de mais de 100 milímetros no período. 

Enquanto isso, o Sul do país contou com o retorno da chuva em algumas áreas. Nos últimos dias, houve acumulados de mais de 40 milímetros em Santa Maria (RS). Porém, essa chuva deve continuar. Nos próximos cinco dias há previsão de chuva mas de maneira menos intensa e com maior espaçamento.

Em Cruz Alta (RS), há possibilidade de chuva e nos próximos 30 dias, a expectativa é de 92 milímetros de chuva. “O tempo não fica totalmente seco e acontecem episódios de chuvas. No final do mês e começo de abril, acontecem volumes mais expressivos”, diz a meteorologia Desirée Brandt.

Para Chapecó (SC), há previsão de chuva volumosa, com mais de 150 milímetros nos próximos 30 dias. Nos próximos cinco dias, a previsão é de chuvas mais isoladas com baixos acumulados. Porém no fim de março, essa chuva vem de forma mais expressiva.

Em Toledo (PR), são previstos 159 milímetros com 21 dias de chuva nos próximos 30 dias. Ela ganha força ao longo da semana e se mantém constante até o fim do mês e começo de abril. 

“Não é uma chuva suficiente para reverter o quadro hídrico na região, mas é um indicador que aos poucos o quadro melhora e a chuva volta gradualmente a região Sul”, diz Brandt.

Outras regiões

Entre os dias 22 e 26 de março, os níveis de chuva aumentam e se concentram em Mato Grosso e Goiás, com acumulados de mais de 100 milímetros. “Essa chuva aumenta também no Sudeste, com acumulados de 50 milímetros. No período de 27 a 31 de março, a chuva se espalha pelo Brasil, mas com baixos acumulados no Sul”, projeta Desirée.

*Canal Rural

Mais em Geral