DestaquesGeralPrevisão do Tempo

Previsão do tempo no RS: Inmet alerta para risco de tempestade e granizo nesta segunda-feira

0
Foto: GZH
Compartilhe este post
Uninter

A semana deve começar com chuva forte e generalizada no Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de tempestade com risco de queda de granizo para esta segunda-feira (9), abrangendo diversas áreas do Estado. São elas: Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Litoral Gaúcho.

De acordo com a Somar Meteorologia, a precipitação ocorre não por conta de uma frente fria, mas devido à um sistema de baixa pressão atmosférica entre o Rio Grande do Sul e a Argentina que ganha força, além de outras instabilidades em diferentes níveis da troposfera. O extremo sul do Estado segue sem previsão de chuva, agravando a situação de estiagem da área.

Na terça-feira (10), a chuva perde um pouco de intensidade, mas ainda há possibilidade de pancadas no centro-leste do Estado. Já na fronteira com o Uruguai, o tempo firme predomina, apresentando apenas a variação de nuvens ao longo do dia. No litoral gaúcho, o destaque fica por conta dos ventos, que soprarão com até 70km/h — no restante do Rio Grande do Sul, a média será de 50km/h.

O tempo instável segue até quarta-feira (11), com chuvas irregulares. Contudo, a precipitação deve se concentrar especialmente na faixa leste do Estado.

Na Região norte do estado, o dia de hoje deve ter chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Tempo segue instável até quarta-feira, com a chuva retornando à região apenas no domingo. Em Espumoso, as temperaturas ficam entre 16°C e 25°C nesta segunda.

Fonte: GZH

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaques