DestaquesGeral

Princípios de incêndio mobilizam bombeiros em Espumoso

0
Fotos: Jonatan Palla
Compartilhe este post

Pelo menos dois princípios de incêndio mobilizaram os Bombeiros de Tapera em Espumoso. As ocorrências foram registradas na Avenida João Bertani entre 12 e 13 horas.

A primeira ocorrência foi um incêndio em uma vegetação rasteira próxima de uma lavoura. De acordo com os moradores vizinhos, o fogo iniciou depois que um dos fios de alta tensão encostou em outro poste que suporta fiação de internet e espalhou faíscas pelo chão.

Os bombeiros foram até o local e imediatamente controlaram as chamas, que minutos de pois voltaram, mas foram apagadas pelo moradores locais.

Por volta de 13 horas uma novo incêndio foi registrado na casa do ex-prefeito Mario Bertani. O fogo iniciou no porão da residência, local onde funciona um escritório. Vizinhos avistaram a fumaça e acionaram a Brigada, que imediatamente acionou os Bombeiros. Um amigo da família chegou até o local com extintores de incêndio e realizou os primeiros trabalhos para combater as chamas, o que impediu o fogo de se alastrar de maneira mais rápida, impedindo que a casa toda incendiasse.

Os bombeiros realizaram o trabalho de extinção das chamas e averiguação da estrutura da casa, para chegar se nenhum outro cômodo da residência havia sido atingido pelas chamas e se não havia possibilidade de outro novo incêndio.

De acordo com o levantamento inicial, o fogo iniciou possivelmente em aparelhos que estavam ligados na energia elétrica. Segundo os vizinhos, pelo menos cinco quedas de energia foram registradas antes do início do incêndio.

Ninguém ficou ferido em nenhuma das ocorrências.

Fotos: Jonatan Palla

 

 

Mais em Destaques