Um grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde deste domingo (11), na RSC-153, na saída de Passo Fundo em direção a Ernestina, teve novos desdobramentos confirmados pelas autoridades. A colisão resultou na morte da professora Marindia Woll Pinheiro e deixou o bancário Alcione Luís Pinheiro, de 50 anos, gravemente ferido.
O acidente aconteceu nas proximidades do Santuário Nossa Senhora Aparecida e do Vale Natural. Conforme apurado no local, uma caminhonete GM Blazer, emplacada em Passo Fundo, estava no acostamento no sentido Passo Fundo–Ernestina. Ao tentar realizar uma conversão para retorno na via, o condutor acabou cortando a frente de uma motocicleta BMW GS, com placas padrão Mercosul registradas em Balneário Camboriú (SC).
Com o impacto, o condutor da motocicleta, Alcione Luís Pinheiro, sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo SAMU, sendo encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo. A caroneira da moto, Marindia Woll Pinheiro, sofreu ferimentos gravíssimos e morreu no local. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e confirmou o óbito.
Marindia era professora e atuava nos municípios de Passo Fundo e Ernestina. Alcione, que permanece hospitalizado, é bancário. Ambos moravam juntos em Passo Fundo.
Outra informação importante apurada, é que o condutor da Blazer estava acompanhado da mãe no momento do acidente. Após a colisão, ele abandonou o veículo, levou a mãe até a residência dela, onde ela seguiu a pé, e fugiu em rumo ignorado. A mulher conversou com a polícia e confirmou que o filho estaria embriagado no momento do fato.
O Pelotão Rodoviário da Brigada Militar atendeu a ocorrência, realizou o isolamento da área e orientou o trânsito, que ficou com filas quilométricas nos dois sentidos e fluxo intercalado por várias horas. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) atuaram nos procedimentos legais.
A polícia segue realizando buscas para localizar o condutor suspeito. O caso é investigado.
Rádio Uirapuru








