EducaçãoGeralRegião

Professora é indicada a prêmio da Federação Internacional de Educação Física

0
Compartilhe este post

Nesta semana, foi anunciada pelo delegado do Rio Grande do Sul da Federação Internacional dos Profissionais de Educação Física, Everton Deiques, o nome da professora de Espumoso, Marcia Amarante, como indicada ao Profissional Destaque do Estado.

Esse prêmio é um reconhecimento ao trabalho prestado pelos profissionais da área, sendo que 95 cidades participam da honraria. Segundo o delegado Everton, a honraria deste ano leva o nome do professor de Rossi, que foi membro do Comitê Olímpico Internacional. “Essa honraria contempla municípios que já foram sede de eventos Delegacia Fiep RS”, disse.

“Temos quatro eventos completamente gratuitos, que são realizados anualmente. Os municípios então, indicam um profissional de destaque para concorrer a honraria”, explica. As indicações terminaram no dia 1º de maio, e agora os resultados da seleção são aguardados, depois da análise de currículo, formação, e outras documentações para realmente concorrer ao prêmio.

A professora Marcia Amarante atua como profissional de educação física na Cooperativa Educacional João Batista Rotta há 21 anos, com ginástica laboral no Sicredi há 18 anos, e também é professora de funcional de dança, natação, hidroginástica, massoterapeuta e mestre em Reike.

“Ser indicada ao prêmio de honraria de profissional destaque do RS 2021, me despertou um sentimento ainda maior de orgulho e gratidão por essa profissão que amo tanto. Sempre realizei meu trabalho com amor, dedicação e ética profissional, buscando levar aos meus alunos uma melhor qualidade de vida, auto estima e energia no seu dia a dia”, afirma.

“A pandemia trouxe uma sensação de medo e insegurança para a maioria dos profissionais da nossa área, pelo fato de nos sentirmos incapazes de exercer as atividades que tanto amamos. Sempre realizei meu trabalho com muito amor e empenho, nunca medi esforços no que estava realizando. Acredito fielmente que quando amamos o que estamos fazendo, somos muito mais felizes e com certeza o retorno que recebemos é o carinho, amor e respeito dos nossos alunos e de todo o grupo de trabalho que fizemos parte”, considera.

Marcia destacou ainda que sente que seus esforços estão sendo recompensados, “porque sabemos o quanto é difícil e muitas vezes desgastante ser professora correta, e não só assinar o livro ponto, mas sim entregar sua alma ao que faz, e infelizmente algumas pessoas não veem isso como qualidade. Mas acredito que quando nossa intenção é boa, as recompensas são melhores e maiores. Essa indicação vale tanto quanto o prêmio, porque é um reconhecimento a tudo o que tenho feito e tudo o que acredito”, finalizou.

*Informativo Regional

Mais em Educação