DestaquesEducaçãoGeral

Professores municipais participaram de formação continuada

0
Foto: Eduardo Knoff / PME
Compartilhe este post

Visando o início do ano letivo, a Secretaria municipal de educação Cultura e Turismo de Espumoso realizou nos dias 19 e 20 uma formação continuada dos professores municipais. Na segunda-feira, 19, os professores participaram juntamente com os profissionais de Alto Alegre, Campos Borges e Jacuizinho, de uma palestra com o cantor e palestrante Thedy Corrêa.

Para a secretária de educação, Simonara Copini Pastório, a palestra veio ao encontro da realidade do trabalho dos professores nas escolas. “A formação de ontem Então como que dia foi uma formação motivacional onde ele falou muito em trabalho em equipe em confiança e é isso que tem que ter nas escolas, a escola não trabalha sozinha, os professores não trabalham sozinhos, eles precisam trabalhar em equipe, em união, em parceria com as famílias e eu acho que ele foi bem feliz nas colocações dele, visto que ele colocou aquilo que realmente devemos fazer para ter uma educação melhor.” Destacou Simonara.

Na terça-feira, 20, os professores se reuniram em grupos e participaram de palestras que abordaram assuntos relacionados ao trabalho que será realizado durante o ano, cada grupo com uma palestra direcionada ao seu público e modo de trabalho da escola onde irá trabalhar. “Na terça-feira a gente fez formação por escola, atendendo a demanda de cada escola, atendendo a necessidade de cada escola e foi muito bom. Eu participei de todas as formações, consegui dar uma passada em todas elas, e acho que essa é a solução para as expectativas dos professores. Por que a gente pensa em investir nos professores, e isso deve ser feito, porque eles fazem o trabalho acontecer, e só vai existir uma educação de qualidade se nós termos professores qualificados e querendo que uma coisa realmente aconteça. Então é por isso que nós investimos nessas formações de professores para que o resultado aconteça lá na sala de aula, que é o nosso objetivo principal, que é aprendizagem e educação de qualidade.” Finalizou Simonara.

O início do ano letivo nas escolas municipais foi realizado na quarta-feira, 21, quando cerca de 1,2 mil alunos voltaram para as salas de aula.

Mais em Destaques