EducaçãoGeral

Programa A União Faz a Vida é renegociado na região

0
Compartilhe este post

Na semana que passou, a área de relacionamento da Sicredi Espumoso, juntamente com os gerentes das agências locais, realizou uma rodada de visitas as secretarias de educação e prefeitos dos municípios da sua área de atuação, a fim de apresentar e renegociar a continuidade do Programa A União faz a vida.

Com exceção de Salto do Jacuí, que aguarda nova eleição, as demais cidades confirmaram o seguimento dos trabalhos e já elaboraram o planejamento das ações para todo o ano.

O município de Espumoso, que estava fora da iniciativa, realiza no próximo dia 16 de fevereiro uma apresentação ao grupo de professores, com objetivo de retomar a metodologia.

O Programa A União faz a vida está com várias novidades para 2017. Uma delas é a assessoria pedagógica. A empresa Costa & Costa de Santa Cruz, passa a prestar serviços nos cinco municípios da Sicredi Espumoso. A consultoria é referência no Programa em todo o Rio Grande do Sul, assessorando as principais Cooperativas do Estado.

Outro diferencial será a inserção de uma formação específica para educação financeira. Cada município poderá inscrever uma turma para participar. Professores receberão a qualificação para trabalhar com os alunos e os pais também serão contemplados com palestras sobre o assunto.

Durante o ano, a educação infantil também receberá formações específicas, bem como gestores e coordenadores escolares e líderes de turma.

Jacuizinho e Salto do Jacuí ainda irão contar com oficinas por área, através de uma parceria entre o Programa e a associação dos municípios da região Centro Serra.

O Programa A União Faz a Vida é uma iniciativa do Sicredi em parceria com as prefeituras municipais e apoio da Cotriel.

[espro-slider id=7891]

Mais em Educação