DestaquesEducaçãoGeral

Programa A União Faz a Vida trará Educação Financeira para as escolas

0
Compartilhe este post

Na última quarta-feira, dia 01 de março, o Programa A União Faz a Vida realizou uma capacitação para professores e coordenadores pedagógicos das escolas que irão integrar o projeto piloto de Educação Financeira.

O treinamento ocorreu na sede da Sicredi Espumoso e contou com representantes de quatro dos cinco municípios da área de atuação da Cooperativa. O projeto de educação financeira tem por objetivo a inclusão de noções de organização financeira para alunos e suas famílias. Todo o trabalho será conduzido pela assessoria pedagógica da empresa Costa e Costa que utilizará a metodologia DSOP – Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar.

Em Alto Alegre, o trabalho será desenvolvido com o 9º ano da Escola Princesa Isabel da Treze de Maio. Já em Campos Borges, o projeto será realizado na Escola Menino Deus, também com o 9º ano. Em Espumoso, a Cooperativa Educacional João Batista Rotta formará uma turma mista e a Escola Álvaro Rodrigues Leitão irá beneficiar o 4º ano. O município do Salto do Jacuí irá ser integrado as ações, após as eleições de 12 de março.

Durante o mês de março, os pais também serão convidados para uma palestra para se inteirar e contribuir com as ações de seus filhos. Ao todo, cada turma terá 30 horas de assessoria pedagógica para auxiliar no desenvolvimento do projeto.

O Programa A União Faz a Vida é realizado na região, sob a gestão do Sicredi, em parceria com as prefeituras municipais e apoio da Cotriel.

 

Mais em Destaques