CidadeDestaquesÚtimas Notícias

Projeto de auxílio para atingidos pela enchente é aprovado em tempo recorde na Câmara de Espumoso

0
Foto: Divulgação
Compartilhe este post

A Câmara de Vereadores de Espumoso aprovou na segunda-feira, 06, o projeto de Lei que destina recursos para os espumosenses atingidos pelas enchentes. O projeto, entregue na câmara na tarde de segunda-feira, foi analisado, revisado, votado e aprovado em menos de 6 horas. Tal medida foi necessária visto a necessidade urgente do projeto ser aprovado para agilizar a destinação dos recursos aos atingidos pelas chuvas.

O projeto prevê a destinação de um auxílio de 3 mil reais por família atingida, 650 kits de higiene pessoal e 650 kits material escolar no valor de até R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para cada um dos beneficiados.

Para ser contemplado com o auxílio as famílias devem possuir o laudo social produzido pela assistência social municipal, comprovando que foram atingidas e tiveram danos com as enchentes. O laudo será produzido a partir de levantamentos fotográficos e de registros dos locais inundados.

Para o presidente da Câmara, Anderson Cavali, a aprovação em tempo recorde é uma amostra do compromisso da casa com os projetos importantes para a cidade. “Nosso empenho em mais esse projeto de grande importância é reflexo do compromisso que a Câmara de Espumoso vem tendo com o município, aqui votamos e discutimos vários projetos de extrema importância e hoje esse, que sem dúvida é um dos mais importantes dos últimos anos.”.

A expectativa é que os fundos sejam destinados dentro dos próximos 10 dias para as famílias aprovadas.
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Mais em Cidade