CidadeDestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Quarta-feira será de sol e calor no Rio Grande do Sul

0
Foto: Rosiana Couto/ClicEspumoso
Compartilhe este post

 

O tempo fica firme e ensolarado em todas as regiões do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (24). O sol deve marcar presença principalmente no período da tarde, quando as temperaturas tendem a se elevar mais.

A Meteorologia alerta para calor muito intenso e umidade relativa do ar muito baixa na tarde de hoje em diversas regiões do Sul do Brasil, notadamente no Rio Grande do Sul. A tendência é de valores à tarde entre 10% e 15% do Centro para o Oeste do Rio Grande do Sul. No geral, a umidade vai estar baixa na maior parte do estado gaúcho, exceção de áreas costeiras. Em grande parte do Rio Grande do Sul, a tarde desta quarta terá umidade relativa do ar inferior a 30%, o que com o calor acentua o risco de fogo em vegetação.

Cidades do Oeste, Noroeste e Norte do Rio Grande do Sul assim como do Oeste do Paraná e do Meio-Oeste e o Oeste de Santa Catarina terão uma tarde escaldante com marcas de 37ºC  39ºC em diversos municípios. Em Espumoso, por sua vez, a temperatura varia de 14ºC a 36ºC em um dia de tempo firme, com sol entre nuvens.

Segundo o Climatempo, com a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica, a quinta-feira (25) terá tempo instável em grande parte do Estado, com risco de temporais. As temperaturas podem diminuir. A mínima do dia no RS deve ser registrada em São José dos Ausentes: 9ºC. Em Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo, os termômetros marcam a máxima, de 35ºC. Em Espumoso, a temperatura deve variar de 21ºC a 31ºC e há possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

Com informações de MetSul Meteorologia e GZH.

Mais em Cidade