O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (20) e, mais uma vez, com períodos de céu claro em diversas regiões do Estado.
A quarta começa bastante amena ou fria, conforme a localidade, e a tarde será de temperatura agradável. As máximas se elevam mais na região Noroeste, onde ficam ao redor dos 30ºC. Em Espumoso, os termômetros variam de 13°C a 27°C.
O Rio Grande do Sul não está sob a influência de uma massa de ar frio. Mesmo assim, as baixas temperaturas persistem à noite em vários locais. Segundo a MetSul Meteorologia, o motivo é o perfil muito seco da atmosfera, que proporciona uma amplitude térmica acentuada, característica do outono.
Segundo os meteorologistas, na quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, uma nova área de baixa pressão atmosférica deixa o tempo instável em parte do RS. Há previsão de precipitações isoladas na Fronteira Oeste, no Noroeste e no norte gaúcho. Nas demais áreas, o sol segue predominando.






