Geral

Quem não votou nas últimas eleições tem até hoje para regularizar situação

0
Compartilhe este post

O eleitor que não votou e não justificou a ausência nas últimas três eleições ou não pagou as multas correspondentes tem até esta terça-feira para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Quem não o fizer, pode ter seu título cancelado, lembrando que a legislação considera cada turno um pleito diferente para efeito de cancelamento.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições. Na área coordenada pela 4ª Zona eleitora com sede em Espumoso, apenas 10 eleitores estão prestes a ter o título cancelado. São 06 em Espumoso, 1 em Alto Alegre e 3 em Campos Borges.  O cancelamento automático dos títulos de eleitores ocorrerá entre 17 a 19 de maio de 2017.

Confira a relação dos nomes por cidade.

Espumoso: Cleiton Camargo de Campos, Edinéia Pereira Dona, Márcia Fátima de Lima Prates, Marilei Camargo de Campos, Mario de Oliveira e Vagner Lima da Rosa.

Alto Alegre: Paulino de Souza.

Campos Borges: Edegar Prestes da Silva, João Vieira dos Santos e Rosane Soares Aguiar.

Os eleitores com voto facultativo (analfabetos, eleitores de 16 a 18 anos incompletos e maiores de 70 anos) ou com deficiência previamente informada à Justiça Eleitoral não necessitam comparecer ao cartório para regularizar a situação. Para regularizar o título no cartório eleitoral, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, se possuir, título eleitoral e os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa.

Mais em Geral