GeralRegião

Região de Passo Fundo permanece pela quarta semana consecutiva na bandeira vermelha

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

Na tarde desta segunda-feira (03), o Governo do Rio Grande do Sul apresentou o mapa definitivo da 13ª rodada do Distanciamento Controlado do Estado. As cores das bandeiras das regiões gaúchas foram divulgadas pelo governador Eduardo Leite (PSDB) em uma live.

As medidas passam a vigorar nesta terça-feira (04). Pela quarta semana consecutiva, a região Covid de Passo Fundo não teve seus recursos acatados e permanecesse na bandeira vermelha. O recurso foi apresentado ao governo estadual na manhã de domingo (02), onde o município apresentou os motivos para mudar a bandeira para a cor laranja, porém, não foi aceito.

Conforme o governador, a região apresentou alguns indicadores preocupantes. As hospitalizações registraram um aumento de 60%. Segundo Leite, no comparativo de hospitalizações por 100 mil habitantes, enquanto regiões tiveram 5 casos, Passo Fundo chegou a quase 16. Disse que embora a região tenha um baixo número de casos ativos em comparação com recuperados, Passo Fundo teve aumento em alguns indicadores.

A região também registrou um aumento no número de óbitos. Para o governador, os indicadores demonstram que é preciso ações para a redução no número de casos e internações. Mesmo que a região ainda possua uma boa oferta de leitos e bons hospitais que atendem a região e o estado, os indicadores sugerem ainda cuidados e atenção, destaca.

*Rádio Uirapuru

Mais em Geral