DestaqueInternacionalSaúdeÚtimas Notícias

Rei Charles chega a hospital em Londres para procedimento de próstata

0
Foto: Jane Barlow/Pool via REUTERS
Compartilhe este post

O rei Charles III da Grã-Bretanha foi internado em um hospital de Londres na manhã desta sexta-feira (26), antes de um procedimento corretivo para um aumento da próstata.

O Palácio de Buckingham disse em comunicado que o monarca de 75 anos chegou às instalações para o “tratamento agendado”.

“Sua Majestade gostaria de agradecer a todos aqueles que enviaram os seus votos de boa sorte durante a semana passada e está muito satisfeito por saber que o seu diagnóstico está tendo um impacto positivo na sensibilização para a saúde pública”, acrescentou.

O palácio revelou na semana passada que o rei seria submetido a tratamento e disse que a sua condição era “benigna”.

Charles chegou à London Clinic, um centro de saúde privado perto de Regent’s Park, acompanhado por sua esposa, a rainha Camilla, informou a agência de notícias britânica PA Media. É o mesmo hospital onde permanece sua nora, Catherine, Princesa de Gales, após uma cirurgia abdominal na semana passada.

O rei adiará os compromissos por um curto período enquanto se recupera após deixar o hospital.

As condições médicas específicas dos membros da família real raramente são divulgadas publicamente. A perspectiva do palácio é que eles têm direito a algum nível de privacidade médica, apesar das suas posições como funcionários públicos.

Mas o rei fez uma intervenção rara e optou por partilhar o seu diagnóstico, pois quer encorajar outros homens que possam estar com sintomas a fazerem exames, segundo disse anteriormente uma fonte real à CNN.

E parece que sua abordagem funcionou. Houve um aumento no número de homens que avaliam se correm risco de câncer de próstata, de acordo com dados do NHS England.

As visitas à sua página de “próstata aumentada” – que fornece informações sobre causas, sintomas e opções de tratamento – viram o tráfego aumentar mais de 1.000% acima da média diária após o anúncio do palácio.

Recebeu 16.410 visitas no dia do anúncio, ante 1.414 visitas no dia anterior, segundo a organização.

O Prostate Cancer UK também disse que o número de indivíduos que usam seu verificador de risco online aumentou 97%. A instituição de caridade elogiou o monarca “pela sua abertura que inevitavelmente aumentará a consciência sobre a doença”.

CNN Brasil

Mais em Destaque