DestaquesEsporte

Renato Portaluppi considera retorno ao esquema com Três Zagueiros no Grêmio

0
Compartilhe este post

Diante da escassez de volantes no elenco do Grêmio, Renato Portaluppi avalia a possibilidade de voltar a adotar o esquema com três zagueiros na partida contra o Athletico Paranaense, marcada para esta quarta-feira, às 19h, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. Nesta formação, Geromel e Kannemann seriam acompanhados por Bruno Alves na defesa.

A opção pelo esquema com três defensores surge em decorrência dos desfalques no meio-campo. Villasanti, convocado pela seleção paraguaia, chegou a correr riscos de não participar do jogo devido a dores musculares, mas está recuperado e deve ser titular. Por outro lado, Ronald, cedido para a Seleção Brasileira no Pan-Americano do Chile, e o zagueiro Gustavo Martins, também convocado, estão fora do confronto.

Mila, que poderia ser uma alternativa, está fora da temporada devido a uma lesão no joelho direito. Enquanto Carballo, em tratamento por dores no púbis, é dúvida para o duelo contra o Athletico Paranaense. A única certeza é a presença de Pepê, que pode ser acompanhado por Nathan na linha de meio-campo, caso o uruguaio não esteja disponível.

O retorno ao esquema com três zagueiros ocorreria após dez partidas do Brasileirão. A última vez que Renato Portaluppi adotou essa formação foi no empate contra o Goiás por 1 a 1, na Serrinha. Naquela ocasião, Gustavo Martins, Bruno Uvini e Bruno Alves formaram a linha defensiva.

No setor de ataque, Ferreira pode perder sua vaga no time para Galdino. O camisa 10 foi titular no Gre-Nal 440, mas não teve um desempenho que agradasse a comissão técnica, sendo substituído no intervalo. Por sua vez, João Pedro Galvão, outra opção, ainda sofre com dores na virilha e deve permanecer fora da equipe.

Mais em Destaques