EsportesGeral

Renato Portaluppi não é mais técnico do Flamengo

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

O técnico Renato Portaluppi não resistiu à pressão e deixa oficialmente o comando técnico do Flamengo. A confirmação foi feita pelo clube, na tarde desta segunda-feira (29), através das redes sociais, após um comum acordo com o treinador.

Uma reunião na parte da manhã definiu, como era esperado, o futuro de Renato. Ao todo, ele comandou o time em 37 jogos. Foram vitórias, 8 empates e cinco derrotas. Por ora, o time profissional seguirá sob o comando do auxiliar permanente Mauricio Souza.

Na temporada, Renato disputou três competições à frente do Flamengo e não conseguiu títulos em nenhuma. No último sábado, após a derrota na final da Libertadores, a situação ficou completamente insustentável, o que foi revelado até por pessoas próximas ao treinador. Antes, a distância para o Atlético-MG no Brasileirão, além da eliminação na semifinal da Copa do Brasil já eram motivo de pressão sob a comissão técnica.

A possibilidade de mudanças já havia sido admitida no último sábado, dia seguinte da derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, na prorrogação, que valeu o vice-campeonato da Libertadores. O diretor de futebol Marcos Braz admitiu que a situação do técnico internamente não era boa, mas que o clube resolveria a questão de “dentro pra fora”.

Nesta terça, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Ceará, ás 20h, no Maracanã. Mais de 36 mil ingressos já foram vendidos.

 

Fonte: Tupi/RJ

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mais em Esportes