GeralPolíticaÚtimas Notícias

Resumo da Câmara de Vereadores de Espumoso 06 de junho de 2016

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO

O vereador Leoberto Comin solicitou ao senhor Prefeito Municipal cópia das inconformidades apontadas pela ANAC em visita ao Aeroporto Municipal em janeiro deste ano e também que informe as providencias tomadas pelo município e quais foram cumpridas.

EXPEDIENTE VERBAL

O vereador Luiz Marchese solicitou que a Brigada Militar tente inibir as badernas que estão ocorrendo na Praça Arthur Ritter de Medeiros como bebedeiras, prostituição e tráfico de drogas, pois os moradores não suportam mais e pedem providências. Marchese solicitou ainda que a Secretaria de Obras pinte uma faixa de segurança em frente a Caixa Econômica Federal e que providencie o alargamento e o ensaibramento da Rua Presidente Vargas, após a Obra Social Santa Júlia, pois é uma reivindicação muito antiga dos moradores.

A vereadora Sonia Cambrussi Dolci solicitou ao Secretário da Fazenda para que pague o vale transporte aos 24 estagiários que prestam serviços na Administração Pública de Espumoso.

O vereador Vagner dos Santos solicitou a Administração Municipal que faça a remoção e autuação do morador do Bairro São Jorge que acumula lixo em sua residência, uma vez que essa solicitação já foi feita e Vigilância Sanitária diz que é problema da Secretaria do Meio Ambiente e vice-versa e nenhuma providência é tomada. Solicitou ainda que a secretaria competente autue os proprietários dos cavalos que ficam amarrados nos passeios públicos perto do Parque de Exposições.

Vagner ainda pediu providências quanto ao esgoto da Rua Planalto, pois o mesmo permanece trancado e os dejetos estão voltando para dentro das casas, sendo que já foi entregue um abaixo assinado dos moradores à Administração. E também para que seja feita uma lei normatizando os horários de carga e descarga no centro da cidade, uma vez que se está enfrentando muitas dificuldades, principalmente na saída dos alunos da Escola José Clemente Pereira, onde neste horário está acontecendo à descarga dos caminhões.

O vereador Jadir José de Oliveira solicitou a Secretaria de Agricultura que instalações de redes de água na propriedade de Ari Ottoni no São Lourenço e no cemitério do Campo Comprido, pois isso já é um pedido antigo feito por ele e pelas pessoas que lá frequentam, pois passam por muitos transtornos. Jadir ainda solicitou que seja feito o recapeamento asfáltico na Rua João Bertani na saída para a comunidade do Santo Antônio.

O vereador João Roberto Vogel solicitou a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos que de atenção especial ao centro da cidade, com pintura das faixas de segurança, organização da carga e descarga de caminhões, limpeza das varredeiras e recolhimento do lixo e entulhos.

O vereador Leoberto Comin solicitou que o Poder Executivo olhe com carinho para a comunidade da Campina Redonda e construa um pavilhão na comunidade, para que os moradores possam ter um lugar onde desenvolvam as suas atividades.

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO

Através do ofício nº 073/2016, o Poder Executivo encaminha a resposta do pedido de informação feito pelo vereador Altieris dos Santos quanto à autuação ao veículo Doblô vermelha pertencente à Administração Municipal.

Através do ofício nº 068/2016, o Poder Executivo encaminha resposta ao pedido de informação da bancada do PDT quanto à aquisição de material elétrico para a manutenção do estádio Ângelo Macalós.

Através do ofício nº 067/2016, o Poder Executivo envia resposta ao pedido do vereador Altieris dos Santos quanto a aquisições de pneus para a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e para a Secretaria de Transportes.

Através do ofício nº 066/2016, o Poder Executivo encaminha resposta ao pedido de informação do vereador Vagner dos Santos sobre a licitação da construção da Unidade Básica de Saúde do Bairro Martini.

Estava com pedido de vistas do vereador Vagner dos Santos o Projeto de lei nº 038/2016 que altera a lei Municipal nº 2848/2005 que dispõe sobre o quadro de cargos e funções públicas do Município, estabelece o plano de carreira dos servidores e dá outras providências. Colocado em votação foi aprovado com os votos contrários dos vereadores Altieris e Jadir.

Estava baixado nas comissões o projeto de lei nº 041/2016 que autoriza o Poder Executivo Municipal a incluir no orçamento de 2016 a rubrica por crédito adicional especial no valor de R$ 201.807,58 para aquisição de medicamentos, sendo que as comissões exararam parecer favorável. Colocado em votação foi aprovado por unanimidade.

Baixado para as comissões o Projeto de Lei nº 034/2016 que autoriza o Poder Executivo a outorgar a escritura de doação de imóvel e dá outras providências à empresa Sacaria Alto Jacuí Ltda.

Baixado para as comissões o Projeto de Lei nº 035/2016 que autoriza o Poder Executivo a outorgar escritura de doação de imóvel e dá outras providências à empresa Indústria e Comércio de Confecções Quinta Avenida Ltda.

Baixado para as Comissões o Projeto de Lei nº 036/2016 que autoriza o Poder Executivo a outorgar escritura de doação de imóvel e dá outras providências à empresa Neri de Oliveira Moraes.

Baixado para as Comissões o Projeto de Lei nº 037/2016 que autoriza o Poder Executivo a outorgar escritura de doação de imóvel e dá outras providências à empresa Marchioretto e Cia Ltda.

Baixado para as Comissões o Projeto de Lei nº 039/2016 que autoriza o Poder Executivo a outorgar escritura de doação de imóvel e dá outras providências à empresa Irmãos Pastório Ltda.

COMUNICAÇÕES DE LIDERES

O vereador Jadir José de Oliveira, líder da Bancada do PP, convidou a todos para o jantar de posse da nova Patronagem do CTG Sinuelo das Coxilhas que acontecerá neste sábado.

O vereador Vagner dos Santos, líder da Bancada do PDT, convidou para o jantar da posse da nova Patronagem do CTG Sinuelo das Coxilhas que acontece no sábado.

Produção e Edição: CRIARE AGÊNCIA

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral