Geral

Resumo da sessão da Câmara de Vereadores de Espumoso 05 de outubro

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

EXPEDIENTE DO PODER LEGISLATIVO

O Vereador Jorge Ranzi, na forma regimental conforme determina o Art. 22º – Letra C, do Regimento Interno, solicitou licença pelo período de 01 de outubro de 2015 a 28 de outubro de 2015 e que a Presidência da casa convoque o suplente de Vereador Celito Parisotto para assumir sua vaga enquanto estiver afastado.

O Presidente da Câmara de Vereadores Jadir José de Oliveira no uso de suas atribuições legais convoca o suplente de Vereador Celito Parisotto para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores na vaga do Vereador Jorge Ranzi, pelo período em que este estiver afastado. O suplente Celito Parisotto, por motivos particulares, não pode assumir a vaga do Vereador Jorge.

O Presidente da Câmara de Vereadores Jadir José de Oliveira convoca o suplente de Vereador Carlos Vilmar de Brum para assumir uma cadeira na Câmara de Vereadores, na vaga do também suplente de vereador Celito Parisotto. O suplente Carlos Vilmar de Brum informou que por motivos particulares não pode assumir a vaga de Vereador neste Poder.

O Presidente da Câmara de Vereadores Jadir José de Oliveira convoca o suplente de Vereador João Carlos Antunes de Moraes para assumir uma cadeira nesta Câmara de Vereadores na vaga do também suplente de vereador Carlos Vilmar de Brum pelo período em que o titular Jorge Ranzi estiver afastado.

Aprovado por unanimidade a proposição do Vereador João Carlos de Moraes para que seja encaminhado ao Conselho Municipal de Trânsito o pedido de que a Rua Isidoro Marchese torne-se mão única entre a Rua Pedro Luiz Faccioni e a Av. Ângelo Macalós.

Justificando-se, o Vereador João Carlos de Moraes disse que este pedido já foi feito outras vezes, pois devido os cultos da Igreja Assembleia de Deus serem realizados em vários dias da semana, mais os congressos que são realizados com frequência e a presença de um grande número de pessoas da cidade e de fora, o perigo e o transtorno são grandes, visto que não passa dois carros na rua ao mesmo tempo. Por isso, pede o empenho do Conselho de Trânsito juntamente com o Poder Executivo para resolverem este problema.

 

EXPEDIENTE VERBAL

O Vereador Altieris dos Santos solicitou ao Poder Executivo para que dê atenção às diversas ruas da cidade que estão precisando de reparos e em especial para a Rua Barão do Rio Branco, a partir da esquina com o Hospital, pois está bastante esburacada e a equipe do SAMU comunicou que por ali é uma forma mais rápida de saírem quando tem atendimento, visto que pela Rua Padre Réus o movimento é grande e dificulta o deslocamento.

Outra solicitação do vereador é para que o Executivo contrate médico pediatra para o Posto de Saúde, pois a comunidade não pode ficar sem atendimento.

O Vereador Luiz Marchese comunicou que vai repetir o mesmo pedido até que seja atendido. Marchese pede uma solução quantos aos estacionamentos no centro da cidade, principalmente em frente aos bancos, para que os mesmos tenham identificação com vagas para deficientes físicos, implicando também na identificação com adesivo e carteira de deficiente e que se até o final do ano não for atendido, irá apelar para vias judiciais, pois é um direito deles.

EXPEDIENTE DO PODER EXECUTIVO

O Poder Executivo, respondendo o pedido de informação do Vereador Vagner dos Santos, encaminhou cópia do processo licitatório da contratação da empresa que aplicou o Concurso Público Municipal.

Encaminhado para a comissão de Economia e Finanças o Projeto de Lei n.º 065- 2015 que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o Exercício financeiro de 2016.

COMUNICAÇÕES DE LÍDERES

 A Vereadora Andréia Ortiz de Moraes, líder da Bancada do PP, convidou a todos para o jantar dançante na comunidade do Contestado no sábado, 10 de outubro e para a festa da comunidade de Pontãozinho com procissão de Nossa Senhora Aparecida na segunda, feriado de 12 de outubro.

O Vereador Vagner dos Santos, líder da Bancada do PDT, também convidou para o jantar dançante na comunidade do Contestado e para a festa na comunidade de Pontãozinho e procissão de Nossa Senhora Aparecida.

A Vereadora Sonia Cambrussi Dolci, Líder do Governo, agradeceu a todos que colocaram seu nome a disposição para concorrer ao Conselho Tutelar e desejou um bom trabalho aos que foram eleitos.

Produção edição: Criare Agência de Publicidades[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral